- 1 - Que o mais antigo hospital de Paris, o “Hospital Dieu”, vizinho do Rio Sena, da Catedral de Notre Dame e a 15min à pé do Museu do Louvre, é também um hotel, o “Hotel Dieu"?
Jardim interno do hospital
O hospital possui 14 quartos no seu 6º andar, que servem como hotel. Cada quarto tem banheiro privativo, televisão , ar condicionado, cofre e WiFi.
Sua diária é considerada abaixo do preço de qualquer outro hotel com o seu conforto e localização. Isto o faz muito procurado e se faz necessário reservar com bastante antecedência.
O incoveniente é que você não pode esquecer de que está num hospital, portanto precisa guardar silêncio, usar o mesmo elevador que os doentes e caminhar com eles nas áreas comuns.
Mas... pesando prós e contras, acho que vale a pena conferir.
Como chegar: Metrô Cité linha 4.
- 2 - Que o ‘Pequeno Príncipe’ personagem de Saint’Exupéry ganhou sua estátua no Museu de Cera de Paris?
Uma estátua do Pequeno Príncipe, um personagem inventado pelo escritor francês Antoine de Saint-Exupery, está em exposição no museu de cera em Paris, desde dezembro 2011.
O jovem aventureiro foi instalado no museu Grevin e é talvez a única estátua de um personagem a figurar no acervo deste museu.
O romance 'O Pequeno Príncipe', publicado pela primeira vez em 1943, foi traduzido para 257 idiomas, sendo até hoje o livro francês mais vendido no mundo.
O museu Grevin fica localizado no Boulevard Montmartre nº10. Aberto o ano todo das 10.00h às 18.30h.
Como chegar: Metrô Grands Boulevares linhas 8 e 9
Metrô Richelieu-Drouot linhas 8 e 9
- 3 - Que existe um vinhedo dentro da cidade de Paris?
O vinhedo fica em Montmartre , conhecido por “Clos de Montmartre”, pertence à Prefeitura de Paris, que por sua vez delega a sua manutenção ao Comitê de Festas e da Ação Social do bairro.
Como chegar: Metrô Lamarck-Caulaincourt linha 12
- 4 - Que a Torre de Montparnasse te oferece uma melhor vista de Paris do que a Torre Eiffel?
Torre de Montparnasse, ao fundo
Não é só a melhor vista mas também muito mais confortável.
Tenho uma coisa a “confessar”. Subir na Torre Eiffel não foi uma das minhas melhores experiências. É uma fila enorme para comprar ingresso, outra para subir em elevadores apinhados, troca de elevador para outro menor ainda, corredores e escadas estreitíssimas, mas enfim, a gente não pode deixar Paris sem ter tido essa experiência. Mas para mim ficou a lição: A Torre Eiffel é para ser admirada de fora.
A Torre de Montparnasse é um arranha-céu de 210 metros de altura, localizado no bairro de Montparnasse e odiado pelos franceses. Compreensível, a arquitetura da cidade é marcada pelo antigo, qualquer coisa que fuja disso eles detestam.
Mas, independente da sua aceitação ou não pelos moradores da cidade, a torre está lá com os seus 56 andares (sobe-se num elevador bala) e com um terraço panorâmico que nos permite ter a mais linda vista de Paris num ângulo de 360º.
Como chegar: Metrô Montparnasse Bienvenue linhas 4, 6, 12 e 13.
Metrô Edgar Quinet linha 6.
Até Breve!!!