quinta-feira, 26 de abril de 2012

Canções Românticas Francesas

A música é universal, não importa o idioma da sua letra, o seu rítmo ou o seu intérprete. Ela tem o poder de nos reportar ao passado, nos lembrar de pessoas, de amores, de momentos, nos fazer chorar ou sorrir. 

As canções antigas e românticas francesas são envolventes e valem a pena ‘ainda’ serem ouvidas.

Selecionei três, aquelas que me vieram a memória quase de imediato, gosto muito delas, são clássicas, românticas e lindas.


NE ME QUITTE PAS (Maysa)
LA  TOUS LES VISAGES DE L’AMOUR (Charles Aznavour)
LA VIE EM ROSE (Edith Piaf)
Até Breve!!!

6 comentários:

  1. La Vi Em Rose é tema do filme Sabrina!! Vale assistir!! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro 'Sabrina' nas duas versões. Por isso me lembrei da música.

      Excluir
  2. Quando penso em músicas francesas logo me vem a mente Ne me quitte pas!
    Além é claro da linda Carla Bruni, esposa do presidente Nicolas Sarkozy, que canta muitissimo bem!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, essa música é linda com qualquer intérprete! Lembrei da Maysa porque é do meu tempo e eu a idolatrava!!!

      Excluir
  3. Todas são lindas, mas, ouvindo La vie em rose vem logo a mente aqueles cafés de Paris! Parabéns pelas escolhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kitty, La Vie en Rose é realmente uma música muito 'Paris'. Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita!!! Deixe seu comentário!!!