O Arco assim com a Torre Eiffel são reconhecidamente os símbolos de Paris. Foi construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Ele está situado no centro da praça Charles de Gaulle de onde partem as doze principais avenidas da cidade, projetadas por Georges-Eugène Haussmann em forma de estrela, para substituir as ruas apertadas e insalubres da cidade medieval.
Os parisienses chamam esta praça de Etoile. A praça e suas doze avenidas formam uma estrela, une etoile. E é uma das extremidades da Champs-Elysées, a outra é a Place de la Concorde.
Tem 50 metros de altura. Lá de cima, ‘você’ pode (eu confesso que me faltou coragem para subir, são 348 degraus em forma de caracol) ter uma vista maravilhosa da Torre Eiffel e de toda a cidade de Paris.
Escada em caracol
Torre Eiffel vista do 'Arco do Triunfo'
A rótula em torno da praça tem um trânsito bastante caótico, não tente atravessá-la ( é suicídio) ao invés disso, utilize um dos túneis que estão disponíveis nas calçadas opostas em torno do monumento. É muito mais seguro.
Entrada do túnel (esquerda da foto) usado para travessia.
A partir de 1920 o Arco do Triunfo abriga sob sua abóbada gigantesca as cinzas do soldado desconhecido, como lembrança das sangrentas batalhas da Primeira Guerra Mundial. Todos os dias às 18h30min a chama é reacendida em uma cerimônia realizada por ex-combatentes.
Quase todas as paradas, desfiles, comemorações ou protestos em Paris iniciam-se ou terminam sob o Arco do Triunfo.
Aqui desfilaram os soldados nazistas em 1940, quando invadiram a França.
Tropas alemãs desfilam embaixo do Arco do Triunfo, em 14 de junho de 1940 (google)
E aqui também os franceses comemoraram o final e a vitória dos aliados na II Guerra Mundial.
Foto disponibilizada pela Biblioteca do Congresso dos EUA (google).
Como chegar:Metrô Charles de Gaulle – Étoile linhas 1, 2 e 6
Até Breve!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!!! Deixe seu comentário!!!