O Moulin Rouge (que em francês quer dizer moinho vermelho) é um símbolo da noite parisiense e sua história está ligada à boemia da cidade. Há mais de cem anos que os turistas obrigatóriamente vão visitá-lo, pois seus espetáculos nos reportam a Belle Époque e nos lembram os quadros de Toulouse Lautrec. Daí a fascinação que o famoso cabaré exerce sobre nós.
O Moulin Rouge iluminado já é por si só um espetáculo
Me perguntei, como muita gente já deve ter-se perguntado porque o símbolo do famoso cabaré é um moinho. A única resposta que encontrei é de que em Paris havia muitos moinhos de vento e talvez a isso se deva a escolha, não sei, fica a interrogação!
O Moulin Rouge fica localizado no quartier Pigalle, uma área em torno da Place Pigalle, ao pé de Montmartre, é vizinho de muitos sex shops, vários cabarés, o Musée de l’Érotisme, de prostitutas que operam nas ruas laterais e uma vida noturna das mais agitadas. Talvez por isso seja uma área com fama de mal frequentada e perigosa. É certo que alguns cuidados precisam ser tomados, não nos atrevemos a andar nas suas ruas e nem nas suas estações de metrô a noite, isto não quer dizer que seja muito diferente de qualquer outro lugar do mundo, são apenas cuidados.
Apesar de ser um espetáculo turístico, é inesquecível, só a emoção de estar em um lugar tão fascinante, outrora frequentado por Toulouse Lautrec e Van Gogh, já é por si só formidável. Vale a pena conhecer e conferir.
O Moulin Rouge, num dos quadros de Lautrec.
Importante - não use jeans (você não vai entrar), tênis, camisetas ou bonés.
Paletó e gravata não é obrigatório.
Câmaras e filmadoras não são permitidas.
O site oficial é: www.moulinrouge.fr onde você poderá ver o nome do show, o menu, preços e até fazer reservas.
Como chegar: Metrô Blanche linha 2
Até breve!
Adorei!!!! Tenho fotos lá tb!!! Mas quero voltar um dia!!!
ResponderExcluirBjs
Ana Carolina