A cidade de Paris é dividida física e administrativamente em 20 arrondissements (distritos).
O 2º arrondissement é chamado de la Bourse, é o menor dos 20, sendo resultado do crescimento da cidade no sentido norte.
É uma parte de Paris um pouco subestimada pelos turistas. É uma região onde mais se trabalha, do que se mora – é um distrito de negócios, porém suas galerias e seus grandes boulevares enchem esta parte da cidade de charme.
É formado por quatro bairros:
- Quartier Gaillon
- Quartier Vivienne
- Quartier du Mail
- Quartier de Bonne-Nouvelle.
Suas maiores atrações
- Palais Brongniart , anteriormente conhecido como o Palais de la Bourse , sediou a Bolsa de Paris. Os pórticos de acesso são adornados com estátuas alegóricas que representam a Justiça, Comércio, Indústria e Agricultura.
- Antigo prédio da Biblioteca Nacional da França
- Ópera Comique
- Galerie Colbert
- Galerie Viviane
Bem bolado estes arrondissements de Paris. Segue uma sequência crescente de um caracol,sei lá, talvez por ordem geográfica ou importância política.
ResponderExcluirAldo
Segundo a história, os arrondissements já existiam no século XVIII. Porém por uma lei de Napoleão III em 1860 a cidade se expandiu e então foi dividida como está até hoje em 20 distritos em forma de "caracol". Acredito que tenha sido por questão geográfica mesmo. O Barão Hausmann foi o responsável pela reforma urbana de Paris.
ResponderExcluirM. Teresa