Se você sonha com Paris, posso garantir que não é o único e nem será o último. A cidade recebe milhões de estrangeiros por ano, é a cidade “mais visitada do mundo”. Sendo assim, caminhar pelas suas ruas é encontrar uma mistura de idiomas, de culturas, de hábitos que unidos aos dos próprios habitantes, nos fornecem cenas que chamam a nossa atenção.
Os corredores das estações de metrô têm uma excelente acústica , o som desta quase orquestra nos fez parar, sentar nas escadas e ouvir belas músicas. Ficamos ouvindo-a por quase meia hora. É claro que tem de deixar umas moedinhas.
Aqui na ‘Place des Vosges’ , onde os parisienses chegam, tiram toalha, estendem-na no chão, arregaçam calças e camisas, pegam um livrinho da bolsa ( faz parte da cultura deles) e então tomam sol assim como nós fazemos nas nossas praias.
Pintores de rua na ‘Place du Tertre’ em Montmartre. Aqui é lindo, é aquela Paris charmosa que mora no nosso inconsciente.
Na base do Arco do Triunfo, situa-se o Túmulo do Soldado Desconhecido, uma homenagem aos soldados mortos pela pátria na I Guerra Mundial. A chama da lembrança foi acesa em 1923 e nunca se apagou, é acendida todos os dias as 18h30min por uma das associações francesas de ex-combatentes. Tivemos o privilégio de assistir uma cerimônia, é muito bonita e emocionante.
Até breve!!!
Nossa tia!
ResponderExcluirComo você escreve bem!!!! Já devia ter começado esse blog antes!!!!
To adorando ler seus posts!
Quem sabe não será meu guia para a lua-de-mel (meu sonho)!
Bjs
Ana Carolina
Obrigada Carol, com todo prazer!!! beijos
ResponderExcluirm. Teresa