O 12.º é um dos 20 arrondissements de Paris, situado na Rive Droite (margem direita do rio Sena) com o nome de Reuilly.
Quartier du Bel-Air
Quartier de Picpus
Quartier de Bercy
Quartier des Quinze-Vingts
É uma parte um pouco menos conhecida da cidade mas não menos interessante, a abundância de espaço aberto atrai turistas e residentes para passeios e caminhadas.
Metade desse distrito é composto pelo Bois de Vincennes (Bosque de Vincennes), considerado o pulmão de Paris, é um parque aberto e um dos mais lindos da cidade. Com 4 lagos ( possibilitando passeios de barco), 2 ilhas, gramados gigantescos (apropriados para piqueniques), quase 18 Km para percurso de bike, 20 Km para passeio à cavalo e 32 Km para caminhada, o Bois de Vincennes é programa para um dia inteiro.
Outro belo passeio é a Promenade Plantée (passeio de plantas) é uma passarela suspensa, quase cinco quilômetros de um lindo passeio florido e arborizado onde antes era um trilho de trem. Uma opção tranquila e agradável para quem quer fazer uma caminhada ou simplesmente admirar suas roseiras.
O Parc de Bercy ocupa o local onde no século XIX funcionavam os armazéns e o maior centro mundial de vinhos. Localizado ao longo do Sena, apesar do seu estilo contemporâneo manteve o charme do seu passado.
Dentro do Parc de Bercy está localizada a Cinematheque Française, A Cinemateca Francesa é uma instituição francesa privada cujo objetivo é a preservação, restauro e divulgação do patrimônio cinematográfico. Com mais de 40 000 filmes e milhares de documentos e objetos relacionados ao filme, é o maior banco de dados global sobre a sétima arte.
Ligando o Parc de Bercy a Biblioteca Nacional da França (no 13º arrondissement) está a passarela Simone de Beauvoir, inaugurada em 2006, para pedestres e ciclistas (a quarta de Paris).
Até Breve !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!!! Deixe seu comentário!!!