O Jardim
O eixo principal do jardim é ilustrado com a história do deus grego Apolo. Deste eixo partem outros caminhos, sempre de maneira simétrica, cercados por flores e árvores. A paisagem muda a cada curva no caminho, com novas fontes, estátuas e arbustos.
Passear pelos jardins de Versailles com seus espelhos d’água, canteiros, fontes, estátuas e gramados é tão emocionante quanto visitar as dependências do palácio.
Passear pelos jardins de Versailles com seus espelhos d’água, canteiros, fontes, estátuas e gramados é tão emocionante quanto visitar as dependências do palácio.
‘Bem chique’, comendo macarrão instantâneo de caixinha no “Jardim de Versailles”
O Trianon
É um conjunto de construções nos domínios do palácio, reservado ao convívio familiar dos reis, uma espécie de "puxadinho”.
O Grand Trianon é um palácio que Luis XIV fez construir a noroeste do Castelo, de dimensões menores, que lhe permitisse refugiar-se da corte e da sua agitação. Com uma simplicidade luxuosa, seu interior é construído em mármore rosa. É um espaço completamente privado.
Posteriormente ainda foi construído um outro edifício menor chamado de Petit Trianon, que Maria Antonieta recebeu como presente de seu marido Luis XVI, quando este subiu ao trono e era de seu uso exclusivo.
No chamado Domínio de Maria Antonieta estão o Petit Trianon, (a casa da rainha) e ainda o Petit Hameau (aldeia da rainha) uma recriação de uma pequena fazenda normanda.
Na fazenda tem lago, hortas, animais campestres, um farol e casinhas bem ao estilo normando. É onde a rainha gostava de ficar com seus filhos, curtindo uma de "vida no campo".
Vendo através de imagens, este lugar imenso, luxuoso e bem cuidado, já é impressionante, mas não dá nem para ter ideia da sua verdadeira magnitude.
Tem coisas que realmente só vendo. Versailles é assim!
Até Breve !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!!! Deixe seu comentário!!!