Na primeira visita à Paris, ficamos num hotel da rede Ibis, em La Vilette, situado no 19º arrondissement (nordeste da cidade), um lugar lindo, bem as margens do Canal Saint Martin e ao lado do Parc de La Vilette. Um pouquinho afastado do centro, mas nada que o amigo metrô não resolveu.
E é na vizinhança deste hotel que está localizado o maior parque da cidade e a sua segunda maior área verde, o ‘Parc de La Vilette’.
Até a sua construção, funcionavam ali os abatedouros e o mercado de carne parisienses, que foram transferidos para outro local, quando o Estado resolveu criar neste espaço, um conjunto arquitetônico dedicado à Ciência e à Música, além de um grande parque aberto a todos.
Fazem parte do conjunto:
Cité dês Sciences et de l’Industrie, um dos maiores museus de ciências da Europa, é relacionado ao espaco, onde você tem contato com as peças. Tem planetário e outras atrações! Muito interessante para as crianças.
Cité de la Musique, são salas de concertos e um Museu da Música com 900 instrumentos vindos desde o século XVII até nossos dias.
La Géode, é uma sala de cinema muito especial, inaugurada em 1986. A sala de projeção é esférica com 400 poltronas inclinadas e uma tela gigante de 1.000 m². Um ótimo som e alguns filmes são em 3D.
Parc de la Villette é um imenso jardim aberto ao público o ano inteiro. No parque são oferecidas muitas atividades para pessoas de todas as idades e de diferentes interesses culturais, como exposições, concerto, circos, festivais.
Desde sua inauguração, o Parc de la Villette tornou-se uma atração muito popular em Paris tanto para os residentes como para os turistas, o local agrada crianças e adultos.
Como chegar: Metrô Porte de La Vilette linha 7.
Até Breve !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!!! Deixe seu comentário!!!