quinta-feira, 3 de maio de 2012

“Jardim de Monet” nossa pequena aventura

O Jardim de Monet,  fica fora, mas bastante próximo de Paris (75km),  numa cidadezinha simpática chamada Giverny. Foi lá que viveu o pintor Monet, estão lá a casa onde morou e os espetaculares jardins que retratou.

Não tem trens direto, as agências de passeios fazem o tour em cerca de 5 horas e cobram pela comodidade 2 ou até 3 vezes mais do que se você for por conta própria. Então além de ser mais barato,  pegar um trem pode parecer uma ótima aventura.

Era um domingo, dia lindo e quente de setembro e partimos para nossa aventura, optamos pelo trem.

Passo a passo como chegamos lá. 
  -   pegamos o metrô próximo ao hotel, com destino a estação de metrô Saint Lazaré.

Estação de metrô Saint Lazaré

   -  é preciso sair da estação de metrô (tem placas indicativas-‘Grands Lineas’).

  - a Gare Sant Lazaré (estação de trem) é logo em frente, foi por aí que começamos nosso passeio.
Gare Saint Lazaré (estação de trem)

  -  no corredor das plataformas, no canto extremo da direita está o escritório da SNCF, a rede ferroviária francesa, onde se adquire os bilhetes

  -  deve-se comprar  passagem  da  linha Paris-Rouen. Vernon nosso destino é uma das estações de parada desta linha (uma hora de viagem aproximadamente). Os trens são razoavelmente confortáveis e o preço é de 25,60 euros ida e volta.

  -  chegando a Vernon, logo na saída da estação, tem ônibus especiais para Giverny (basta seguir as marcações no chão). Mas não faça como nós, ficamos admirando tudo, fotografando e nisso os ônibus disponíveis lotaram. Tivemos que esperar bem uma hora pelo próximo. Não é preciso correr, só não dá para ficar de ‘bobeira’.
Esperando o ônibus em Vernon, só nós e uma outra família de brasileiros (claro).

  -  estes ônibus, em coisa de 15min.  nos levam a Giverny e deixam bem próximos ao Jardim. É neste mesmo local que devemos pegá-los na volta e então fazer todo o processo inverso. Preço da passagem 4 euros para ida e volta.

Ao comprar o bilhete de trem em Paris a empresa fornece todos os horários, então é preciso atenção para o horário do ônibus na volta, reservamos uns 15 min. para estar no local.

Outra coisinha, na volta o trem não parte da estação de Vernon ele já vem de outras estações e geralmente lotado, foi assim que nós o pegamos. Não é bom deixar para os últimos horários.

Pronto, sabemos como chegar e voltar, na próxima postagem vamos fazer a visita a este ‘Jardim’ maravilhoso.


Até Breve!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!! Deixe seu comentário!!!