Foto tirada da Pont d’Arcole, com a Île de Sant Louis ao fundo.
A Ilha de Sant Louis é a menor das duas ilhas do Rio Sena, ao contrário da sua irmã a Ilha Cité, movimentada e lotada de turistas a pequenina Ilha de Sant Louis a poucos passos de distância, é discreta, mantém uma calma que parece ter parado no tempo.
Esta pitoresca ilha que não atrai muitos turistas, continua a atrair milionários. Seu metro quadrado é um dos mais caros em Paris. Grandes personalidades viveram ou vivem na ilha. Li em algum lugar (não me lembro onde) que o ‘nosso’ Chico Buarque já foi seu morador.
Há algum tempo li um romance em que os personagens moravam na Ilha de Sant Louis, desde então me enchi de curiosidade quanto a este pequeno pedaço de terra. Nosso hotel ficava muito próximo, na margem esquerda do Sena, era só atravessar a ponte e pronto, lá estavamos no que parecia ser uma aldeia francesa no centro de Paris. Eu me encantei, é claro, com uma vista simplesmente deslumbrante, respirei fundo e agradeci por estar ali.
A rua principal, Rue de Sant Louis, que corta a ilha de ponta a ponta, possui lojas maravilhosas, cafés, bistrôs e o delicioso sorvete Berthillon (imperdível).
A ilha é tão discreta a ponto de não ter estação de metrô, a estação mais próxima fica na margem direita do rio, e as duas margens são ligadas pela Pont Marie. Uma curiosidade sobre esta ponte: dizem que, ao passar de barco sob ela, você deve beijar a pessoa que está ao seu lado (por isso cuidado ao escolher seu vizinho de passeio), fechar os olhos e fazer um pedido...
A pequena ponte que liga as duas ilhas irmãs, Pont Sant Louis é um local para artistas de rua se apresentarem, aproveite o show enquanto saboreia o seu sorvete Berthillon.
É muito gostoso se perder pelas ruas desta pequena ilha, andar, tomar café, tomar sorvete, fotografar ou simplesmente olhar a sua volta e admirar sua beleza.
Como Chegar: Metrô Pont Marie linha 7
Até Breve!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!!! Deixe seu comentário!!!