Santa Genoveva nasceu em Nanterre (423) e morreu em Paris (502) virgem e santa católica francesa, é a padroeira de Paris.
Dedicou-se muito jovem ao serviço divino, tinha 6 anos de idade quando foi consagrada a Deus, era muito dedicada às obras de caridade e principalmente à penitência e oração.
Santa Genoveva tornou-se protetora de Paris, desde que os hunos ameaçaram destruir a cidade, mas ela corajosamente convenceu o povo a não fugir e confiar em Deus, pedindo-lhes que orassem com fé e determinação, jejuando ao lado dos parisienses, o que fez com que Átila desistisse misteriosamente de atacar a cidade.
Santa Genoveva morreu em 502. Foi enterrada por ordem do rei Clóvis em uma basílica construída para receber as sepulturas reais que, posteriormente, veio a ser chamada de Basílica Santa Genoveva. Atualmente seu relicário está depositado na igreja de Saint-Étienne-du-Mont em Paris. É também invocada nas grandes calamidades e especialmente para obter chuva em tempos de seca.
Visitamos a igreja de Saint-Étienne-du-Monte, não foi uma visita casual, ela estava no nosso programa, já haviam dito que é uma das mais belas de Paris e de fato é, tem um belo altar de escadas espirais e um imenso orgão, além do relicário dourado que contém os resto mortais de Santa Genoveva.
A Igreja é vizinha do Phanteon, lá está ela, (escondidinha) à esquerda ( na foto) do famoso monumento.
A igreja de St. Étienne vista de frente.
O interior da igreja.
Relicário onde está depositado os restos mortais de Santa Genoveva.
Como chegar: RER (trem) linha B, estação Luxemburg.
Até Breve!!!
Que linda a igreja!! E o relicário então... Parabéns pelas postagens! estão muito boas! beijos!
ResponderExcluirObrigada Grazi! Valeu a tua ajuda!
ExcluirQue ela seja modelo para nós!
ResponderExcluir