quinta-feira, 19 de abril de 2012

Avenue Champs Elysées

Antes de conhecer  Paris,  minha imaginação era povoada pelos  Bateaux  Mouches e pela  Avenue  Champs  Elysées.  Nenhum  dos dois  me decepcionou, hoje posso dizer com certeza  que a principal avenida de Paris é a minha ‘menina dos olhos’.

A avenida tem 71 metros de largura  e quase 2 km   de comprimento, ligando o ‘Arco  do Triunfo’  a  ‘Place de la Concorde’ .
A Champs Elysées vista  do Arco do Triunfo.

Vamos começar a percorrê-la  do arco, pegue o metrô linha 1 e desça na estação Charles de Gaulle Etoile, pronto,  saindo da estação você já dá de ‘cara’ com o fabuloso  ‘Arco do Triunfo’. Agora  é só  começar a sua caminhada por uma das mais famosas  avenidas do mundo.
Aqui na  Champs Elysées morou Santo Dumont.

Ao longo da avenida estão dezenas de lojas de artigos de luxo, restaurantes, galerias, a casa de shows Lido e principalmente muita gente de todos os tipos.
A loja da Gucci é linda e nos chama atenção pelo luxo.





A loja da Louis Vuitton, que ocupa todo um prédio de esquina da avenida, com fila de turistas na sua porta. Entrava somente de 1 em 1, mas com um atendimento personalizado e impecavél.

Enfim, levamos 5 horas para percorrê-la, imaginem só, qualquer pessoa caminhando normalmente faria isso em no máximo 30 minutos. Mas não queríamos só caminhar na avenida, queríamos sentí-la, olhar tudo, fotografar tudo, entrar nas suas lojas (só para olhar é claro), atravessar  de um lado para o outro, sentar nos seus cafés e principamente nos sentirmos  parte dela e não apenas simples observadores.
Simplesmente caminhando na avenida.

Descansando num café muito simpático. 

Uma parte da avenida, mais ou menos da metade até a Place de la Concorde ela passa a ser um agradável jardim.

Finalmente chegamos a Place de la Concorde, com os pés doídos (verdade seja dita), mas com aquela sensação gostosa de ter realizado um sonho.

Este mesmo trajeto, foi feito algumas outras vezes, não em tanto tempo mas sempre sentindo aquele mesmo gostinho de satisfação e embevecimento.
Vista da avenida quase na Place de la Concorde.

Até breve!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!! Deixe seu comentário!!!