Uma praça muito charmosa é também a mais antiga de Paris. São 36 casarões de tijolos vermelhos e tetos pontudos de ardósia, que contornam a praça e no centro um jardim com estátuas e fontes.
Com o nome original de Place Royale, a Place des Vosges foi construída por Henrique IV, onde anteriormente ficava uma das residências reais, que Catarina de Medicis mandou demolir após a morte de seu marido o rei Henrique II em um torneio nos seus jardins. A então viúva mudou-se para o Louvre.
Muitos franceses famosos viveram aqui, entre eles o Cardeal Richelieu e Victor Hugo. O Cardinal Richelieu, que se transformou em primeiro ministro da França , viveu no número 21 e Victor Hugo, autor de “O Corcunda de Notre Dame” e “Les Misérables” viveu no segundo andar do número 6, a casa virou um museu, onde pode-se fazer uma visita.
A Place des Vosges, além de ser um dos mais belos exemplos de urbanismo bem planejado, é um pedaço da história da França. Atualmente é um lugar calmo, um agradável parque central cercado por arcadas com lojas e cafés.
Sentamos na praça por um longo tempo admirando a beleza deste conjunto de prédios simétricos e observando as pessoas tomarem sol, estava um lindo dia ensolarado e quente.
A praça está localizada no Marais, perto da Place de La Bastille, entramos por uma ruazinha estreita Rue de Birague (vindo do metrô Bastille, pela rua Saint Antoine), cheia de lojinhas e almoçamos num bistrô muito agradável desta rua.
Como chegar: Metrô Bastille linhas 1, 5 e 8.
Até Breve !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!!! Deixe seu comentário!!!