Jardin du Luxemburg é o nome do 6º arrondissement de Paris, por estar ali localizado o maior parque público da cidade, o Jardim de Luxemburg, que torna este distrito popular entre os habitantes e visitantes.
Além do 6º se benefiar deste grande espaço aberto, ainda conta com uma rede de ruas medievais, alguns dos restaurantes mais na moda, bares, cafés, livrarias e lojas.
Café Procope, é "o restaurante mais antigo de Paris", em operação contínua. Foi inaugurado em 1686.
É também onde estão localizados:
O Teatro Odeon, inaugurado em 9 de Abril de 1782 por Marie-Antoinette, que decretou que deveria ser um local público aberto a todos. É um dos seis teatros Nacionais da França.
A Igreja de Saint Sulpice, consagrada a São Sulpício, o "Piedoso", abriga em seu interior um sistema de determinação astronômica dos equinócios e que ficou conhecido pela menção na obra "O Código da Vinci", de Dan Brown.
A loja ‘Le Bon Marché’ (o bom negócio), é uma loja sofisticada de departamentos, nela encontramos o que tem de melhor em moda e decoração além de uma grande Épicerie (mercearia de produtos finos).
O Hotel Lutetia, construído em 1910, é um dos mais conhecidos hotéis de Paris, principalmente por sua arquitetura do início do Art Deco e pelo seu papel histórico durante a ocupação alemã (era o local preferido das tropas de Hitler).
O 6º arrondissement é formado pelos 4 bairros:
Bairro Saint-Germain-des-Prés
Bairro Notre-Dame-des-Champs
Bairro de L'Odéon
Bairro de La Monnaie
Até Breve !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!!! Deixe seu comentário!!!