Em 1991 ganhei uma medalhinha (junto com uma oração) benta pelo Papa João Paulo II, na sua vinda ao Brasil. Era a Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças. Eu a guardo até hoje e me tornei uma devota. Então me programei para visitá-la
Um pouquinho da história da medalha.
Era o dia 27 de novembro de 1830. Na Capela da Rue du Bac, em Paris. Nossa Senhora apareceu a jovem Catarina Labouré, uma noviça das Filhas da Caridade, para oferecer ao mundo uma medalha, que distribuia graças, destinada a todos sem distinção.
Das mãos de Maria, saiam belíssimos raios que iluminavam o mundo.
Quando estoura em Paris, em fevereiro de 1832, uma epidemia terrível de cólera, com mais de 20.000 mortos, as Filhas da Caridade começam a distribuir as primeiras medalhas. As curas multiplicam-se, assim como os sinais de proteções e conversões. Algo extraordinário acontece! O povo de Paris chama então a medalha de "milagrosa".
E este simples objeto passou a simbolizar os mistérios da fé cristã.
Visitá-la, na sua casa, foi uma emoção muito grande. E ainda tivemos a sorte de assistir a uma missa linda o que tornou esta emoção ainda mais intensa.
A Capela é, sem dúvida, simples mas muito bela. O seu altar tem predominância da cor azul dando-lhe uma visão de calma.
Santa Catarina Labouré encontra-se depositada num relicário por baixo da imagem de Nossa Senhora do Globo, e está vestida com o hábito que as Filhas da Caridade usaram até 1964.
Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é uma invocação especial pela qual é conhecida a Virgem Maria das Graças.
A igreja fica na rue du Bac 140, é quase imperceptível para quem passa, pois só se vê um portão. Para melhor localizá-la, fica bem ao lado da famosa ‘Grande Épicerie de Paris’.
Como chegar: Metrô Sèvres-Babylone linhas 10 e 12
Até Breve !!!
Agradeço a quem teve a gentileza de colocar o endereço. estou repassando tudo à uma amiga que está em Paris e quer visita-la.
ResponderExcluirFico imensamente feliz por ter dada uma ajuda!!! sempre que precisar e eu puder ajudar, estou as ordens!!!
Excluir