segunda-feira, 9 de abril de 2012

Os Bateaux de Paris

Os barcos  que trafegam pelo  Sena sempre me fascinaram,   eu  achava   muito chique  e   andar  de bateau  seria o auge dos meus sonhos .  Hoje  depois de  andar  algumas vezes  (nunca me canso)  eles continuam a me atrair, mas é claro que  perderam o glamour ,  são  só turistas  (montes deles)  procurando, como eu,  usufruir  o máximo  do  tão sonhado passeio. 
Mas  ‘aquela’  sensação  gostosa  de estar  num bateau passeando pelo Sena,  com um sonzinho  tímido  de Piaf  nos fones de ouvido é inesquecível.
Numa das vezes,  era uma noite quente , calma, sem  vento,  poucos  turistas, barco pequeno todo enfeitadinho,  sentamos  na proa  (tive a sensação daquela famosa cena do Titanic) então  eu viajei ,  senti  minha alma  se misturar  ao espírito daquele cidade  tão  linda e com uma energia tão envolvente. Foi um passeio maravilhoso  daqueles que ficam gravados na mente e no coração.

Muitas empresas operam  barcos de passeio no Sena,  três delas  são as mais procuradas pelos turistas.
Os  preços ficam em torno de  12 euros.
Alguns servem  jantar,  são em horários especiais  e  é  preciso  fazer  reservas.

     Bateaux Mouches,  fica  na   PONT DE L'ALMA ,  metrô  Alma Marceau linha 9.




Bateaux  Parisiense, fica na PONT d’ IENA ( bem em frente a Torre Eiffel)  , metrô Trocadero  linhas 6 ou 9.


Les Vedetes, fica na PONT NEUF (pontinha da ilha Cité) metrô Pont Neuf  linha 7.
                  



Este é o espírito de um passeio de Bateaux em Paris!!!


Até breve 

Um comentário:

Obrigada pela visita!!! Deixe seu comentário!!!